Como alterar a data de vencimento da parcela no carnê?

Alterar a Data de Vencimento da parcela, ou qualquer outra alteração nas informações da venda é possível somente no momento da venda. Não é possível fazer alterações depois que a venda foi registrada. Caso você precise alterar, é necessário cancelar a venda e refazê-la. 

Veja como alterar a data de vencimento no momento da venda:

  • Primeiro refaça a venda com a nova data de vencimento.
  • Solicite a assinatura do cliente no novo carnê de acordo com o documento de identificação.
  • Após cancele a venda antiga e elimine esse carnê.

 

O fato de o sistema não permitir a alteração da venda após realizada, é que o cliente já assinou o carnê. Portanto se este cliente vir a se tornar inadimplente na sua loja, e souber que foi realizada alguma ação sem o seu consentimento ele poderá se negar a realizar o pagamento, e a sua loja ainda ser onerada por realizar uma cobrança indevida. 

 

Ficou com alguma dúvida? Fale com o nosso pessoal de Suporte através do Chat do Sistema 😉

Artigos semelhantes