Como negativar clientes inadimplentes

Para registar um cliente como inadimplente no sistema Meu Crediário é preciso que a parcela esteja vencida a pelo menos 30 dias.

Os órgãos de proteção ao crédito solicitam as seguintes informações:

  • CPF
  • RG
  • Nome Completo do Cliente
  • Nome da Mãe
  • Endereço completo com CEP correto
  • Assinatura no carnê conforme documento

No menu principal clique na opção “PAINEL DE COBRANÇA”.

Na aba “Fases de Cobrança”, você encontrará os clientes que podem ser negativados na 4ª fase:

 

Clicando mais abaixo, no botão Detalhar, vão aparecer todos os clientes inadimplentes que você pode negativar.

Você consegue identificar há quantos dias a parcela está vencida e qual o valor total vencido:

Clicando em Opções, você terá acesso à ação de negativar o cliente:

DICA: Aconselhamos fazer a negativação entre 30 e 40 dias após o vencimento da parcela. Ações tomadas nesse período têm maior índice de sucesso na recuperação de crédito. 😉

O envio da carta de notificação da negativação é feito pelo próprio órgão de proteção ao crédito conforme explicamos  neste artigo aqui.

 

Ficou com alguma dúvida? Fale com o nosso pessoal de Suporte através do Chat do Sistema 😉

Artigos semelhantes