Existe um percentual limite para a cobrança de Juros?

Você possui 2 tipos de Juros a serem configurados no sistema, veja abaixo a nossa sugestão para te ajudar com a configuração:

Juros e Multa por atraso

O Meu Crediário já apresenta juros e multa configurados conforme Código de Defesa do Consumidor, sendo eles 2% ao mês nas multas e 1% ao dia nos juros.

Ele pode ser configurado conforme a política da sua loja, porém não é o indicado, pois o cliente pode se sentir lesado, e você amargar com um processo por cobrança de juros e multa abusivos.

 

Juros / Acréscimo no Parcelamento

Para a cobrança de acréscimo no valor das parcelas, não existe um percentual máximo definido, contudo, sugerimos que inicie com um percentual de 0,5% a 1%, e vá aumentando gradativamente conforme a quantidade de parcelas.

Quer saber como concentrar as suas parcelas para vender em menos vezes? Clique Aqui!

Recomendamos também não exceder muito estes percentuais de acréscimo, faça uma pesquisa de mercado na sua região, para entender qual a média trabalhada, pois com um percentual muito acima do praticado, você pode acabar onerando o seu cliente, e o perdendo para o concorrente que trabalhe sem acréscimo nas parcelas, ou com um percentual muito abaixo do seu. 

Ficou com alguma dúvida? Fale com o nosso pessoal de Suporte através do Chat do Sistema 😉

Artigos semelhantes