Impressão/formato do carnê/recibo do Sistema Meu Crediário

Nosso modelo de carnê é diferente do convencional, entenda por que:

Prezamos pela sua Segurança 🔐, por este motivo, nossa atenção está voltada também a durabilidade da impressão, visto que o documento da Meu Crediário é trabalhado como um contrato de abertura de crédito em forma de carnê você ganha até 2 anos a mais em caso de protesto.

Antes de o desenvolver o carnê realizamos os testes de impressão, e nenhuma impressão térmica (não fiscal) manteve as informações visíveis dentro do período necessário (até 5 anos), a realidade é que a durabilidade dele normalmente não atinge nem 50% deste período, ocasionando a perda da possibilidade de cobrança daquele documento.

Sem contar que iria lhe gerar um custo maior de papel cada vez que o cliente pedisse que você reimprimisse o carnê por ele ter apagado.

  • Imagine precisar do Contrato para efetuar uma ação de Cobrança de um cliente que se tornou inadimplente na sua loja, e se deparar com este contrato em branco, apenas com a assinatura do cliente!!! 😰
  • Além de perder a possibilidade de cobrança, a loja ainda corre o risco de ser onerada pelo cliente (que poderá se aproveitar desta situação) com um processo por Cobrança Indevida.

Credibilidade para o seu Cliente 🤝, o Recibo impresso em uma folha A4 onde ele terá a garantia de que a impressão não irá se apagar representa maior confiança e credibilidade com a loja. A probabilidade de fidelizar o seu cliente e de ele indicar a sua loja para outros clientes com perfil bom para a compra no Crediário serão muito maiores.

Sustentabilidade 🌳 e Economia 💰 andam juntas neste modelo, por este motivo nosso carnê e recibo foram desenvolvidos para ser utilizada a impressora comum com a folha A4, onde todas as informações da venda (quantidade de parcelas,valores, vencimentos, e dados de contato da loja e dados do cliente) são impressas em uma mesma folha que poderá ser reutilizada para até 3 documentos.

A impressora térmica é lacrada pelo fisco, e não é permitido imprimir nenhum outro documento.
Já a impressora não fiscal térmica é utilizada para emitir cupons, porém ela tem o mesmo preço alto da impressora para o fisco e a durabilidade da impressão é menor.

Para facilitar e agilizar o seu dia a dia, sugerimos que você adquira o papel já no tamanho que irá fazer a impressão, as gráficas ou papelarias podem padronizar o recorte do papel para 21cmx10cm, que é o tamanho da folha A4 dividida em 3 partes e vai na sua impressora comum.
Evitando assim desperdício de papel e de seu tempo na hora do atendimento 😉

Ficou com alguma dúvida? Fale com o nosso pessoal de Suporte através do Chat do Sistema 😉

Artigos semelhantes