Por que devo solicitar os documentos originais em mãos para abrir o crediário?

Por que é importante solicitar os documentos originais em mãos ao abrir crediário para um novo cliente?

1º Para a segurança do cliente e da loja, pois há um crescente número de falsificação de documentos no país.

2º Para preencher o cadastro do cliente o mais completo possível, pois o sistema conseguirá realizar uma boa análise do perfil do cliente.

3º No carnê, para garantir a sua possibilidade de cobrar o cliente caso ele se torne inadimplente na sua loja, é essencial pedir que ele assine conforme o documento de identificação, com o documento em suas mãos, antes de devolvê-lo ao cliente confira se a assinatura está igual.

4º Para poder negativar, o cadastro do cliente precisa apresentar os seguintes dados: CPF, nome completo, Filiação, endereço com CEP correto e o carnê assinado pelo cliente.

Dica:

  • Para obter ainda mais segurança e se proteger contra qualquer tentativa de Fraude, armazene a cópia dos documentos do cliente apresentados e se possível fotografe o seu cliente (Um falsário vai pensar duas vezes antes de querer ter a imagem registrada).

Acesse o link abaixo do nosso blog para ver todas as dicas de como evitar golpes no crediário:

10 dicas para evitar golpes no seu crediário

Trabalhe próximo ao caixa ou balcão de atendimento um cartaz com a lista de documentos, isso irá ajudar na abordagem do cliente que quer abrir o crediário, fazendo com que o cliente que entra na loja já saiba que para abrir o crediário, precisará ter estes documentos em mãos.

Este tipo de comunicação faz com que o cliente bom pagador procure pela sua loja, e inibe o mau pagador.

Veja o modelo da lista de documentos que nós desenvolvemos, e se você quiser imprimir este modelo para a sua loja, clique aqui e baixe o arquivo (disponível para impressão em gráfica) 😍

Ficou com alguma dúvida? Fale com o nosso pessoal de Suporte através do Chat do Sistema 😉

Artigos semelhantes